Aprenda todos os segredos para mandar muito bem na prova e redação do Enem.

10 frases de motivação para quem vai fazer ENEM

Preparar-se para o Enem não é simples. Inicialmente ele seria apenas um teste que visava  aplicar conceitos como o de competências para, depois, reformular o ensino Médio. O fato é que a prova ganhou uma importância enorme a ponto de desbancar vários vestibulares ditos tradicionais. Por causa disso, muitos são os materiais e artigos falando sobre como passar no Enem. Alguns deles, inclusive, respondem se o Descomplica é bom para o Enem. eu mesmo falei disso em alguns dos meus antes. O fato é que  antes da prova é muito importante manter o foco sem desligar-se completamente do que está prestes a fazer. Eu, inclusive, pergunto: Anda desmotivado com os estudos? Vai prestar ENEM e perdeu o foco? Isso é comum por causa do desgaste, da insegurança diante da proximidade de uma escolha tão importante como a  carreira para a qual prestará vestibular. Por isso separei 10 frases motivacionais que você pode anotar na capa de seu caderno, apostilas e ler sempre que pensar em desanimar.

dicas-de-redacao-vestibular-enem (23)

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. [Albert Einstein]

A persistência é o menor caminho do êxito. [Charles Chaplin]

O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência. [Henry Ford]

Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos. [Friedrich Nietzsche]

Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota. [Madre Teresa de Calcuta]

O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo. [Winston Churchill]

Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer. [Eleanor Roosevelt]

Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente. [Píndaro]

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... [Fernando Pessoa]

O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos. [Elleanor Roosevelt]
Se quiser revisar a matéria, veja a seleção de links que fiz para você abaixo:


→ Dificuldade para estudar sozinho? Existem várias opções boas e baratas para estudar em casa. A melhor delas é o Descomplica. São milhares de aulas abordando TODOS os assuntos cobrados no Enem e vestibulares. Veja a análise na qual respondo se O Descomplica funciona.

→ Dúvidas sobre Gramática? Resolva estes exercícios e confira o gabarito depois. Veja exercícios de coesão textual, exercícios sobre formação de palavras, exercícios de concordância e também atividades com gabarito sobre adjetivo.

Artigos mais populares na semana

Scroll To Top